A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, May 4, 2011

Intercessão Vicária

"Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no santo dos santos, pelo sangue de Jesus". - Hebreus 10.19

Não pense que a intercessão significa apresentar nossos interesses pessoais a Deus, e exigir que ele faça o que pedimos. Nossa aproximação de Deus deve-se inteiramente à identificação vicária do Senhor Jesus com o pecado. Temos "intrepidez para entrar no santo dos santos, pelo sangue de Jesus" .

A obstinação espiritual é o maior obstáculo à intercessão, porque é fruto de simpatia por interesse nossos e de outros, coisas que achamos que não precisam de expiação. Temos a ilusão de que há em nós coisas justas e virtuosas, que não precisam basear-se na expiação, e, quando ficamos " atolados" nessa idéia, não podemos interceder. É que não nos identificamos com os propósitos de Deus para os outros, e tornamo-nos petulantes com ele; estamos sempre a postos com nossas próprias idéias, e a intercessão se torna a glorificação de nossos interesses. Temos que compreender que a identificação de Jesus com o pecado significa a alteração radical de todos os nossos interesses. A intercessão vicária significa que voluntariamente substituímos nosso interesse natural pelas pessoas pelo propósito de Deus para a vida delas.

Meu caso é de obstinação ou de substituição? Sou impertinente ou perfeito com meu relacionamento com Deus? Mal - humorado ou espiritual? Resolvido a fazer a minha própria vontade ou resolvido a identificar-me com Ele?

2 comments:

  1. Andar com o Senhor é um constante desafio, não por Ele nos pedir coisas difícies mas por sermos muitas vezes incapazes de admitir que precisamos mudar e que talvez aquilo que planejamos possa não ser o melhor p nós..por isso dia a dia devemos carregar nossa cruz e então seguir...a Cristo!

    ReplyDelete
  2. Interceder é buscar a solução do Senhor para o mal q nós aflige, Nele sempre teremos a resposta perfeita, a solução justa. E ainda aprenderemos mais sobre Ele e renunciaremos mais sobre nós!

    ReplyDelete