A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Monday, August 1, 2011

Mais Algumas Palavras Sobre o Modo Como Deus Opera

"Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar, nas cidades deles. Mt 11,1.


Ele é quem vai para os lugares de onde nos manda sair. Se quando Deus disse "Vai" você ficou, por estar preocupado com as pessoas de sua cidade, privou-as de receberem o ensinamento e a pregação da boca do próprio Senhor Jesus Cristo. Se obedeceu e deixou com Deus as consequências, o Senhor por certo irá Ele próprio à sua cidade para ensinar; enquanto se negou a obedecer-Lhe, era você quem estava atrapalhando. Verifique a partir de que ponto começa a contestar o Senhor e a colocar o que você chama de "dever" em contraposição a tudo que foi ordenado por ele. "Eu sei que ele me mandou partir, mas o meu dever e responsabilidade será ficar aqui"; isso significa que você não acredita que Jesus fala mesmo a sério nas coisas que diz.
Ele ensina onde nos ordena que não ensinemos. "Mestre... que façamos três tendas", Lc 9,33.
Será que queremos servir de Deus para outras pessoas? Estaremos nós fazendo tanto alvoroço instruindo-as que Deus não consegue aproximar-se delas? Precisamos aprender a ficar de boca fechada e espírito alerta, pois Deus quer instruir-nos a respeito de seu próprio Filho; ele quer transformar nossos momentos de oração em montes de transfiguração quando nós não o permitimos. Quando concluímos que já sabemos como Deus vai agir, ele nunca mais agirá daquela maneira.
Ele opera onde nos manda esperar n’Ele. "Permanecei, pois... até que...", Lc 24,49. Espere em Deus e ele agirá, mas não espere mal-humorado, só porque não consegue enxergar um palmo à frente do seu próprio nariz! Será que estamos suficientemente desprendidos de nosso histerismo espiritual para ainda podermos esperar em Deus? Esperar não é ficar sentado de braços cruzados, mas aprender a fazer o que Deus nos ordenou enquanto esperamos.
Esses são alguns aspectos do modo como Deus opera e que nós raramente reconhecemos como tal.

No comments:

Post a Comment