A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Thursday, June 23, 2011

Saber o Que é Sofrimento

"Homem de dores e que sabe o que é padecer" - Isaías 53.3.

Não conhecemos o sofrimento da mesma maneira que o nosso Senhor o conheceu; suportamo-lo, passamos por ele, mas não o conhecemos profundamente. No começo não levamos em conta a realidade do pecado. Adotamos uma visão racional da vida e dizemos que, se um homem controlar seus instintos e se disciplinar, pode levar uma vida reta que acabará tornando-se uma vida de Deus. Mas, a medida que prosseguimos, descobrimos a presença de algo que não havíamos levado em consideração, isto é, o pecado, e isso transtorna todos os nossos cálculos. O pecado transmudou em anarquia a base racional das coisas. Temos que reconhecer que o pecado é um fato, e não um defeito; o pecado é um motim contra Deus. Deus ou o pecado - um dos dois tem que morrer em minha vida; o Novo Testamento nos leva diretamente a essa conclusão. Se o pecado me governar, a vida de Deus em mim será morta; Se Deus me governar, o pecado em mim tem que ser morto. Não há outra conclusão além dessa. O apogeu do pecado foi a crucificação de Jesus Cristo, e o que foi realidade quando da vinda de Deus à terra, será também realidade em nossa vida. Temos que reconhecer o fato de que o pecado é a única explicação da vinda de Jesus Cristo ao mundo, e a explicação para todas as dores e sofrimentos. por: Oswald Chambers

No comments:

Post a Comment