A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, June 22, 2011

Uma Lei Inflexível

"Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados: e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." - Mateus 7.2

Essa afirmação não é uma suposição casual, é uma lei eterna de Deus. Qualquer julgamento que você fizer, servirá de medida contra você. Existe uma diferença entre retaliação e retribuição: "Com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também." Se você tem tido uma facilidade em descobrir os defeitos dos outros, lembre-se que essa será exatamente a medida que se aplicará a você. A vida lhe paga sempre com a mesma moeda. Essa lei se aplica tanto com relação ao trono de Deus como entre nós (cf. Salmo 18.25,26).

Romanos 2 aplica este princípio de uma forma ainda mais definida, e diz que aquele que critica o outro em certa coisa é culpado pela mesma coisa. Deus não olha apenas para o ato, ele olha para a possibilidade. Para começar, não acreditamos nas afirmações da Bíblia. Por exemplo, acaso acreditamos nessa afirmação, de que somos culpados das coisas que criticamos nos outros? A razão porque vemos hipocrisia, mentira e falsidade nos outros é que tudo isso está em nosso coração. A grande característica do servo de Deus é a humildade: "sim, todas estas coisas e outros males ter-se-iam manifestado em mim, não fosse pela graça de Deus; portanto não tenho o direito de julgar ninguém."

Jesus diz: "Não julgueis, para que não sejais julgados." Se você julgar, será julgado pela mesma medida. Quem dentre nós ousaria apresentar-se diante de Deus e dizer: "Ó Deus, julga-me como tenho julgado meus semelhantes"? Temos considerado nossos semelhantes pecadores; se Deus fosse julgar-nos desse modo, estaríamos no inferno. Mas é com base na maravilhosa expiação de Jesus Cristo que Deus nos julga.

No comments:

Post a Comment