A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Sunday, February 13, 2011

A Devoção de Ouvir

"Fala porque o teu servo ouve." - 1 Samuel 3.10.



O fato de eu ter ouvido bem algo que Deus falou, não significa que eu venha a ouvir tudo o que ele diz. É pela insensibilidade de meu coração e mente para com o que Deus diz que eu demonstro que não o amo nem o respeito. Se amo um amigo, intuitivamente percebo o que ele quer. Jesus diz: "Sois meus amigos."

Terei desobedecido algum mandamento do Senhor essa semana? Se eu tivesse percebido que se tratava de um mandamento de Jesus, não o teria desobedecido intencionalmente; mas a maioria de nós demonstra tal desrespeito por Deus, que nem sequer ouvimos o que ele diz, e é como se ele não tivesse falado nada.

O alvo de minha vida espiritual é ter uma identificação tal com Jesus Cristo, que sempre escute o que Deus diz; e eu já sei que Deus sempre me ouve (Jo 11.41). Se estou unido com Jesus Cristo, ouço a Deus porque estou sempre interessado em escutá-lo. Um lírio, uma árvore ou um servo de Deus podem transmitir-me a mensagem de Deus. O que me impede de ouvi-lo é que estou envolvido com outras coisas. Não que eu não queira ouvir a Deus, mas é que a minha devoção está voltada para a direção errada. Devoto-me a coisas, ao serviço e a convicções, e Deus pode me dizer o que quiser, mas não o escuto. A atitude de um filho deve ser sempre: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve." Se não tenho me devotado a ouvi-lo, só escuto a voz de Deus em certas ocasiões; no resto do tempo estou envolvido com coisas - coisas que digo que preciso fazer - e assim torno-me como surdo para com ele; isso não é vida prórpria de um filho. Terei ouvido hoje a voz de Deus?

No comments:

Post a Comment