A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Saturday, February 26, 2011

Mesquinhas apreensões sobre Jesus

"Senhor, tu não tens com que a tirar" - João 4.11.

"Eu me impressiono com as coisas maravilhosas que Deus diz, mas ele não pode querer que eu viva em todos os aspectos de minha vida!" Quando se trata de encaramos Jesus Cristo à luz de seus próprios méritos, nossa atitude é a de uma superioridade muito "espiritual": "Teus ideais são altos e nos impressionam, mas em face da realidade dos fatos não podem ser postos em prática." Todos nós pensamos assim de Jesus com relação a alguma questão. Essas apreensões se vêem nas perguntas levianas que os outros fazem à gente quando falamos sobre nosso relacionamento com Deus: "Onde você vai arrumar dinheiro?" "Quem vai sustentar você?" Ou partem de nós mesmos, e quando dizemos a Jesus que o nosso caso é difícil demais para ele. É muito fácil dizer: "Confie no Senhor", mas a gente precisa é viver. "Jesus não tem com que tirar - não tem nenhum meio de nos providenciar tais coisas." Cuidado com essa atitude falsamente espiritual que assim se expressa: "Não tenho nenhuma apreensão quanto a Jesus, mas apenas quanto a mim." Nenhum de nós tem apreensões acerca de si mesmo; é que sabemos exatamente o que não somos capazes de fazer; nossas apreensões são com relação a Jesus. Ficamos como que ofendidos ante o fato de que ele pode fazer o que não podemos.

As apreensões surgem quando decidimos nos esquadrinhar para descobrir como Cristo conseguirá realizar determinada coisa. As dúvidas brotam das profundezas de nossa própria inferioridade. Se detecto em mim mesmo tais dúvidas, devo trazê-las à luz e confessá-las: "Senhor, duvidarei de ti; não acreditei em teu poder infinito independente da minha limitada capacidade de compreendê-lo."

No comments:

Post a Comment