A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Tuesday, July 12, 2011

A Sociedade Espiritual

"Até que todos cheguemos... à medida da estatura da plenitude de Cristo" - Efésios 4.13.

Reabilitar significa recolocar toda a raça humana no relacionamento que Deus determinar para ela, e é isso que Jesus Cristo fez na redenção. A Igreja deixa de ser uma sociedade espiritual quando passa a visar ao desenvolvimento de sua própria organização. A reabilitação da raça humana segundo o plano de Jesus Cristo consiste em experimentar e expressar Jesus Cristo tanto na coletividade quanto na vida de cada cristão individualmente, Jesus Cristo enviou apóstolos e mestres com esse propósito - para que a personalidade dele pudesse permear todo o Corpo. Não estamos aqui para desenvolver uma vida espiritual só nossa, ou para viver em comodismo espiritual; estamos aqui para vivenciar Jesus em nossa vida de tal modo que o Corpo de Cristo possa ser edificado.

Estou edificando o Corpo de Cristo, ou estou interessado apenas no meu próprio desenvolvimento pessoal? O essencial é o meu relacionamento pessoal com Jesus Cristo - "Para o conhecer". Cumprir o desígnio de Deus significa uma entrega total a ele. Sempre que desejo coisas para mim mesmo, o relacionamento se desvirtua. Será uma grande humilhação descobrir que não tenho me preocupado em experimentar e expressar Jesus Cristo, mas apenas em desfrutar o que ele fez por mim.

"Meu alvo é o próprio Deus, não alegria, nem paz,

Nem mesmo bênçãos, mas ele próprio, o meu Deus."

.....Estarei medindo minha vida por este padrão ou por outro inferior?

No comments:

Post a Comment