A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, July 6, 2011

Visão e Realidade

"A areia abraseada se transformada em lagos." - Isaías 35.7

Sempre temos visões de uma coisa antes que ela se torne real. Quando percebemos que, embora a visão seja real, ela não real em nós, é a hora que Satanás chega com suas tentações; então é fácil dizer que não adianta prosseguir. Em vez de a visão se tornar real, surge o vale da humilhação.

"A vida não é como um minério inútil,

Mas como o ferro retirado de escura entranha,

E forjado pelos embates do destino

Para se dar forma e se utilizar."

Deus nos dá uma visão, e depois nos faz descer até o valor para que, mediante os embates, nos formemos à forma da visão, e é no vale que muitos desfalecem e desistem. Todas as visões se tornarão reais se tivermos paciência. Pense no quanto tempo tem Deus! Ele nunca se apressa. Nós é que vivemos sempre numa pressa frenética. Entramos logo em ação, apenas à luz da glória da visão que temos, sem primeiro ter a visão real em nós; ai Deus tem que nos levar para o vale e fazer-nos passar pelo fogo e pela água, para moldar-nos até chegarmos ao ponto em que ele possa confiar-nos a realidade espiritual. Desde que recebemos a visão, Deus tem estado operando, tentando dar-nos a forma do ideal, mas nós estamos sempre escapando de sua mão e tentando moldar-nos a nós mesmos à forma que achamos melhor.

A visão não é um castelo no ar; é um vislumbre do que Deus quer que você seja. Deixe que o oleiro divino o coloque em sua roda, e o gire como quiser e, tão certo como Deus é Deus e você é você, seu ser acabará sendo moldado exatamente de acordo com a visão. Não desanime em meio processo. Se alguma vez lhe foi dada a visão de Deus, você pode até tentar se contentar-se com um nível mais baixo, mas Deus nunca o permitirá.

No comments:

Post a Comment