A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Friday, November 26, 2010

A Concentração do Poder Espiritual


"... senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo"- Gálatas 6.14


Se você deseja experimentar em si o poder de Deus (ou seja, a vida ressurreta de Jesus) terá que meditar sobre a tragédia da cruz. Não fique demasiadamente preocupado com a sua própria condição espiritual, mas reflita, com espírito aberto, sobre essa tragédia divina, e imediatamente você se encherá do poder de Deus. "Olhai para mim", concentre-se "lá" na fonte e o poder virá para "cá". Se não nos concentrarmos no objetivo certo, perderemos poder espiritual. Os efeitos da cruz são salvação, santificação, cura, etc., mas não devemos pregar nada disso, temos que pregar é Jesus Cristo e este crucificado. A pregação da mensagem de Jesus, por si mesma, .irá operar no coração dos ouvintes. Ao pregar, concentre-se na cruz, o centro de tudo, e mesmo que os ouvintes, aparentemente, não dêem muita atenção, nunca mais poderão ser os mesmos. Se eu proferir a minha própria mensagem, ela não terá para você mais importância do que a sua tem para mim; mas, se eu falar a verdade de Deus, ela produzirá frutos, em você e em mim. Temos que nos concentrar no foco do poder espiritual - a cruz - para nos mantermos em contato com esse poder, e assim ele atuará entre os homens. Muitas vezes, nos movimentos de renovação espiritual e.em reuniões de busca de poder, as pessoas tendem a enfatizar não a cruz, mas os efeitos dela.
Hoje em dia, a fraqueza das igrejas vem sendo muito criticada, e tal critica se justifica. Uma das razões dessa fraqueza é que tem faltado maior concentração do poder espiritual; e isso acontece porque não meditamos suficientemente na tragédia do Calvário e no significado da redenção. (Oswald Chambers)

No comments:

Post a Comment