A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, November 3, 2010

Conversão é um evento e a transformação é um processo

Um dos problemas que enfrentamos para entender isso é porque a nossa conversão acontece de uma só vez. Seu resultado é imediato. Em Jerusalém, no dia de Pentecostes, Pedro exortou os homens a se converterem a Jesus. Os resultados não iam demorar, mas iam sair na mesma hora.

Romanos 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; 10 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. 12 Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Os resultados da conversão foram imediatos. Eles receberam naquela hora o perdão de seus pecados e o dom do Espírito Santo.

Quando Jesus chamou os discípulos eles deixaram sua redes imediatamente (Marcos 1:17-18). A decisão de mudança e de arrependimento devem ser tomados logo. E, uma vez tomadas, haverão conseqüências imediatas.

Mas, a vida Cristã não é só conversão. A vida Cristã é também transformação. A transformação, a mudança de velhos hábitos e atitudes, é o que leva tempo. É por isso que às vezes caímos várias vezes no mesmo pecado, embora já nos convertemos para Cristo.

Deixamos coisas para seguir Jesus imediatamente.
Tomamos a decisão de seguir Jesus de uma só vez.
Somos salvos de uma só vez.
Mas, somos transformados aos poucos.
Paulo disse “somos transformados de glória em glória” (2 Cor 3:18 ). A transformação é um processo. É demorado. Pode levar anos, ou até uma vida. (veja também 2 Cor 4:16-18, Fil 3:12-15)

No comments:

Post a Comment