A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, November 3, 2010

Continuamos a pecar mesmo depois da nossa conversão

Muitos, quando se convertem para Cristo, não entendem a possibilidade de pecar depois de se converter. Somos chamados a nos arrepender dos nossos pecados. Arrependimento significa mudança, tanto de atitude como de comportamento. Por isso, vários novos convertidos pensam que não é permitido um único pecado após se converter, ou, se pecar mais de algumas vezes, a pessoa já não será perdoada mais por Deus.

O fato é que o Cristão continua a ser um pecador, mas ele é um pecador que tem perdão pelos seus pecados. Ele deve se esforçar o máximo para não cair mais no pecado, mas o fato é que ele vai cair. Ele precisa entender a graça de Deus e o processo de transformação pelo qual ele vai melhorando e deixando suas fraquezas para trás.

O apóstolo João afirma que continuamos a pecar depois da nossa conversão quando ele diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” Mas, também João afirma “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:8,7)

Que notícia boa! Jesus deixou os apóstolos e seus primeiros seguidores tranqüilos sobre algo muito importante - seu perdão não tem limites. Jesus já sabe que todos nós vamos cair e cair muitas vezes. Isso não é motivo de relaxar e nos entregar ao pecado. Mas, é motivo para ficar mais grato ainda, porque o pagamento por todos nosso erros e falhas e pecados antes e depois da nossa conversão já foi pago. Isso foi pago de uma só vez por Jesus na cruz.

No comments:

Post a Comment