A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Sunday, November 28, 2010

Jesus Cristo, o Incomparável

"Ele me glorificará" - João 16.14

Não há nos movimentos pietistas de hoje a vigorosa realidade do Novo Testamento. Não há neles nada que precise da morte de Jesus Cristo; tudo o que se exige é uma atmosfera de religiosidade, oração e devoção. Esse tipo de experiência não é sobrenatural, nem miraculoso, pois não custou o sofrimento de Deus, não foi tingido pelo sangue do Cordeiro, nem carimbado com a "marca registrada" do Espírito Santo - marca esta que faz os .homens olharem admirados e exclamarem: "Isso é obra do Deus todo-poderoso." É disso que nos fala o Novo Testamento; é disso, e nada mais que isso.
O tipo de experiência cristã do Novo Testamento é o de .uma total dedicação à pessoa de Jesus Cristo. Todos os outros tipos da chamada "experiência cristã" são desvinculados da pessoa de Jesus Cristo. Neles não é preciso regenerar, nascer de novo para entrar no reino em que Cristo vive; neles há.apenas a idéia de que ele é o nosso modelo. No Novo Testamento, Jesus Cristo é Salvador muito antes de ser modelo. Hoje, ele está sendo divulgado como personagem eminente de uma religião, um mero exemplo para os homens. Ele é isso, mas é infinitamente mais; ele é a pr6pria salvação, ele é o evangelho de Deus.
Jesus disse: "Quando vier, porém, o Espírito da verdade... ele me glorificará". Quando me comprometo com a revelação feita no Novo Testamento, recebo de Deus o dom do Espírito Santo, que começa a interpretar para mim o que Jesus fez; e opera em mim, no meu interior, tudo o que Jesus Cristo realizou por mim na cruz.
Oswald Chamberw

No comments:

Post a Comment