A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Sunday, December 19, 2010

Em que Devemos Concentrar-nos

"Não vim trazer a paz, mas espada." - Mateus 10.34.

Nunca se compadeça da pessoa cujo problema o leve à conclusão de que Deus é severo demais. Deus é mais brando do que podemos imaginar. De vez em quando, porém, ele permite que sejamos severos para que ele possa revelar toda a brandura que lhe é peculiar. Se alguém não consegue chegar até Deus, é porque existe algo oculto a que ele se recusa a renunciar: "Posso admitir que errei, mas não tenho a menor intenção de renunciar àquilo.". É impossível lidar com um caso desses compassivamente; temos que ir direto à raiz do problema, para que a pessoa revele seu antagonismo e ressentimento contra a mensagem. As pessoas querem as bênçãos de Deus, mas não suportam que lhes toquemos um ponto sensível.
Se você tem sido submisso a Deus, sua mensagem como servo dele é de insistência implacável no sentido de cortar o mal pela raiz; do contrário não haverá cura Insista na mensagem até que o ouvinte não possa mais fugir de sua aplicação. Comece a abordar as pessoas no ponto onde estão, até levá-ias a perceber o que lhes falta, .e então apresente-lhes .o padrão de Jesus Cristo para a vida delas. "Nunca conseguiremos ser assim." Lance então o argumento final: "Jesus diz que vocês têm que ser assim." "Mas como poderemos ser assim?" .."Não poderão; a menos que recebam um novo espírito." (Lc 11.13.)
É preciso que as pessoas tenham consciência de sua necessidade para que a mensagem tenha qualquer utilidade. Milhares de pessoas estão felizes sem Deus neste mundo. Se eu estava feliz e vivia uma vida decente até Jesus vir, por que foi que ele veio? Porque esse tipo de felicidade e paz está em bases erradas. Jesus Cristo veio para passar ao fio da espada toda paz que não brote de um relacionamento pessoal com ele.

No comments:

Post a Comment