A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Monday, December 6, 2010

“Meu Arco-íris nas Nuvens”

"Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra", Gn 9,13.


A vontade de Deus é que os seus seres humanos entrem numa aliança e num relacio­namento moral com ele e todas as alianças que faz conosco têm somente essa finalidade. Por que Deus não me salva? Ele me salvou, mas não entrei em relaciona­mento com ele. Por que Deus não faz isso ou aquilo? Ele já fez; mas a questão é — estou relacionado com a aliança e com ele nela? Todas as bênçãos de Deus são consumadas e completas, mas não se tornarão minhas enquanto eu não entrar em relacionamento exclusivo com ele, com a sua aliança como base fixa.
Esperar que Deus vá agir havendo agido já, é demonstrar incredulidade, pois significa que não tenho fé nele e por isso ainda espero que vá agir; espero que ele faça alguma coisa em mim para que depois possa confiar naquilo que fez e não nele. Deus não o fará, porque não é essa a base fixada do relacionamento dele com o homem. O homem tem que tomar a iniciativa em sua aliança com Deus, a que já se acha feita e integrada, como Deus tomou a sua iniciativa quando fez sua aliança com o homem. É uma questão de ter fé em Deus — a coisa mais rara na terra; temos fé apenas em nossos sentimentos e no que sentimos ser verdade. Eu não crerei em Deus enquanto ele não puser em minha mão alguma coisa para que eu possa saber que a tenho; aí então direi: "Agora sim, agora creio". Isso não é fé. "Olhai para mim e sede salvos", Is 45,22.
Quando entro de fato no acordo de Deus em uníssono com ele sobre sua aliança e me posso entregar inteiramente só a ele, não há nisso nenhum sentimentalismo de mérito, nenhum esforço humano, mas um singular sentido de estar em uníssono com Deus perante ele. Aí, com paz e alegria, tudo se transfigura diante de mim e em mim diante dele.

No comments:

Post a Comment