A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Sunday, December 5, 2010

O Templo do Espírito Santo

"Somente no trono eu serei maior do que tu." - Gênesis 41.40.

.....Tenho que prestar ..contas a Deus da maneira pela qual governo o meu corpo, sob o domínio dele. Paulo diz: "Não anulo a graça de Deus" - não a torna sem efeito. .A graça ...de Deus ..,.é absoluta, e a salvação de Jesus perfeita, consumada para sempre. Não estou sendo salvo; estou salvo, pois a salvação .é tão eterna quanto o trono de Deus; o que eu tenho de fazer é pôr em prática o que Deus operou em meu interior. ....."Desenvolvei a .....vossa salvação" ; eu sou responsável por isso. Isso significa que tenho de manifestar neste corpo a vida do Senhor Jesus, .....não de ...maneira mística, mas real e evidente. "Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão......"Todo cristão pode manter o seu corpo sob absoluto controle, para Deus. .....Deus nos deu o .....controle sobre o .templo do Espírito Santo, inclusive sobre imaginações e afeições, pelas quais somos responsáveis; nunca devemos ..entregar-nos a afeições desordenadas. A maioria dos cris-tãos é mais exigente com os outros do que consigo mesmo; arranjamos ....desculpas para nossas falhas, enquando condenamos, nos outros, coisas para as quais não temos inclinação natural.
....."Rogo-vos, pois, irmãos", diz Paulo, "que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo". ....A questão a ser decidida é esta - será que concordo com meu Senhor e Mestre que meu corpo seja o seu templo? .Se assim for, então para mim toda a lei de Deus, com relação ao meu corpo, resume-se nessa revelação - meu corpo é o templo do Espírito Santo. (Oswald Chambers)

No comments:

Post a Comment