A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, October 27, 2010

100% Puro: Vitória Sobre Tentação

Havia uma vez um homem que tinha como animal de estimação um leopardo. Um dia o leopardo estava lambendo a mão de seu mestre quando um dos seus dentes raspou aquela mão. De repente, o leopardo saboreando o gosto de sangue virou e atacou seu mestre. O animal de estimação matou seu dono. Você talvez não iria ser tão insensato de criar um animal silvestre tão perigoso quanto um leopardo. Mas, você pode estar criando algo mais perigoso ainda se você alimenta hábitos ou amizades ou contatos com pessoas ou situações que podem acabar com sua vida espiritual. Você está criando um animal de estimação perigoso?

Os Provérbios do Diabo

Nosso adversário, o diabo, é muito esperto. Ele sabe apelar também para nosso desejo de ser esperto e inteligente. Às vezes queremos ser inteligentes e aproveitar ao máximo as oportunidades que temos. Mas, creio que às vezes nosso inimigo coloca pensamentos nas nossas cabeças que podem nos levar a uma grande queda. Pelo menos, ele deve ficar contente quando nos vê pensando assim. Em seguida vou relatar alguns “provérbios do diabo” que tenho observado. São pensamentos que, quando seguidos, podem nos levam a pecar.

1. “O pasto está sempre mais verde do outro lado da cerca.” Já notou que o namorado daquela moça popular na escola sempre parece mais bonito, e charmoso que o seu? Talvez é a roupa dela, o cabelo dela, ou o fato que os pais dela tem mais dinheiro que os seus.

Já olhou para algum amigo e pensou “Poxa, se eu tivesse um carro como ele…” “Se eu tivesse um computador, se eu tivesse um bom emprego, se eu tivesse ….” Sempre parece que há algo melhor, maior, mais bonito, mais desejável com a outra pessoa.

Prov 27:20 “O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem.”

De certa forma o que estamos dizendo a Deus com isso é “Eu não estou satisfeito com aquilo que o Senhor me deu. O Senhor errou na medida. Eu mereço melhor.” Com isso o inimigo começa a ganhar espaço para trabalhar nas nossas mentes e nas nossas vidas. Solução: Agradecer a Deus por tudo que você tem.

de Dennis Downing

No comments:

Post a Comment