A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Monday, October 18, 2010

Em caso de duvida, o que eu faço?

E sobre as áreas em que os cristãos até diferem em suas convicções quanto à vontade de Deus? Leiamos o ensino de Paulo em Romanos 14:

1. Nós não devemos julgar as pessoas que têm convicções diferentes das nossas. (Vv. 1-4) Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos.
2Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes. 3 Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu. 4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.




2. Quaisquer que sejam nossas convicções devem ser desenvolvidas "ao Senhor", que é desenvolvido a partir de um senso de obediência a Ele.. (Vv. 5-8) Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. 6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. 7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. 8 Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.

3. Seja qual for as convicções, temos que desenvolvido como ao "Senhor", devemos ser fiel a eles (v. 23) Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.

A questão é simples:
Estou disposto a desenvolver convicções a partir das escrituras, e viver de acordo com essas convicções?

No comments:

Post a Comment