A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Tuesday, October 19, 2010

Santidade em espírito


2 Corintios 7:1 Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
Nossos pensamentos são tão importantes para Deus como nossas ações, e estão claramente conhecidos como nossas ações.

Salmo 139:1-4 Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.


1 Samuel 16:7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coraçao.


Jesus ensinou que para nós não é suficiente não matarmos, é preciso também não odiar. Não é suficiente para nós o "não cometerás adultério", o que não devemos mesmo é entreter olhares lascivos ou pensamentos lascivos.

Semeie um pensamento e colha um ato
Semeie um ato e colha um hábito
Semeie um hábito, colha um caráter

No comments:

Post a Comment