A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, April 28, 2010

Egoísmo, eu? Leitura Filipenses 2:2-11


Egoísmo não é pensar de mais sobre a si mas de pensar sobre se mesmo. Paulo estava tratando problemas reais na vida dos Filipos. Teve descontentamento entre membros da igreja baseado em egoísmo e orgulho. Paulo abre o jogo citando de três pessoas que vivia com humildade. O primeiro exemplo é Jesus. As seguintes escolhas mostra a humildade Dele:
(v.6,7) Cedeu a forma divina para tornar se carne. (João 1:14)
(v.7) Esvaziou dos direitos Dele
(v.7) Escolheu de ser servo de todos
(v.8) Era obediente até a morte
(v.8) Morreu numa maneira cruel
Meus queridos, “Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum servo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.” (João 15: 20). Sejamos fluindo essa humildade, e não egoísmo, para Glória do Senhor.

No comments:

Post a Comment