A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Tuesday, April 6, 2010

Sensualidade, Mentiras, Ira, Roubo, Palavras torpes


Efésios 4:17 a 32 nos ensina que não há nenhum assunto que o discipulador pode passar a mão na cabeça. Sejamos proativos em observar e cobrar quando for necessário. Se vemos raízes do pecado, não tenhamos medo de tocar no assunto, por que pode livrar a pessoa de muita dor e até entristecer o Espírito Santo. Pecado é uma realidade na vida de todas as pessoas, inclusive nas nossas, e a bíblia diz que o coração é mais enganoso do que qualquer outra coisa. Paulo tinha liberdade para fazer cobranças na vida de seus discípulos. Primeiro, porque Deus o enviou para fazer discípulos e em Segundo lugar as pessoas receberam a cobrança dele porque já tinham criado laços de amor entre eles. Temos criando laços de amor com as pessoas ao nosso redor de forma que quando precisarmos falar sobre um assunto delicado, elas vão nos escutar? Façamos isso!


A igreja de Éfeso aparentemente estava andando bem nessa época de sua história, com líderes fortes. Apesar disso, Paulo entendia a natureza pecaminosa de todos, e falou abertamente sobre o pecado. Mas, graças a Deus, Paulo não nos deixou como derrotados, mas deu o caminho para vencer o pecado, o versículo 23 diz: “E vos renoveis no espírito da vossa mente;” assim como em Romanos 12:1 e 2, esse versículo nos ensina sobre a grande necessidade de renovar nossas mentes. Estejamos renovando nossas mentes como um ato de adoração ao Senhor.

1 comment:

  1. Essa leitura veio muito a meu encontro, sou grata a Deus por estas devocionais, pelos estudos e por poder compartilhar com voces pensamentos.

    Deus abençoe!
    Juliete

    ReplyDelete