A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Friday, April 2, 2010

Duas coisas importantes que o discípulo precisa observar no discipulador

Essa semana temos estudado o livro de Efésios, pensado nesse assunto: Como Paulo investiu na vida dos outros? Ou o que um discipulador faz na vida do discípulo? Duas coisas destacou, para mim nessa passagem de Efésios 3: 1-14, dentro do nosso assunto.
Primeiramente, fiquei impressionado como a profundidade de amor que Paulo mostrou pelo nome e “mistério de Cristo”. O nome de Jesus Cristo e os planos de Cristo não eram assuntos que Paulo precisava esforçar-se para comunicar, mas fluíam naturalmente como Jesus diz em Lucas 6:45: “pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Isso que nossos discípulos precisam ver em nós. As pessoas que Deus tem colocado em sua vida observa você falando de Cristo e os planos dele com facilidade? Adoração pessoal da pessoa de Jesus Cristo faz toda a diferença em nossas vidas?
A segunda coisa que destacou, para mim, foi que Paulo queria que a igreja de Éfeso visse o sofrimento dele pelos olhos do Senhor. Jesus diz “10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. 12Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” Como discipulador, nossos discípulos tem nos visto enfrentando perseguição / o inimigo? Temos conseguido dar glória a Deus em nossos sofrimentos? Isso vai dar-nos discípulos fortes!
Sejamos fiéis em nosso propósito de adorar a Deus pela nossa jornada juntos.

1 comment:

  1. ...voltei a ler a Bíblia ..., não quero parar!!!
    A transformação que permitimos Deus operar em nossa vida é realmente incrível, humanamente falando, ...me disseram essa semana algo assim: "Estou mudando meu estilo de vida ..., vou me alimentar melhor ..."; o rapaz estava falando de comida orgânica mesmo ..., hoje eu digo o mesmo, mas ...
    Que a minha boca fale muito da minha "renovada dieta", para edificação do nome de Cristo e que vá aos ouvidos daqueles que necessitam de salvação e discípulado!

    PC
    IBRIS

    ReplyDelete