A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Friday, July 16, 2010

Como você reage quando Deus mostra misericórdia para com o seu inimigo? * Jonas 4:1-3


Se Deus te tocasse para compartilhar a sua mensagem ao um povo que tinha matado alguns de seus parentes no passado, o que faria? Este é o que Jonas enfrentou quando foi chamado para pregar na cidade de Nínive. Jonas reagiu mal, Sempre queremos misercórdia para a gente, mas não para os outros que tem nos ofendido. Jonas reagiu normal, mas a reação que Deus quer nos dar é sobrenatural. Quando Deus nos mostrou a misericordia dele? "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Rom 5:8)

"Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades." Sl. 57:1
"Deus se compadeça de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, Sl 67:1

Queremos, gostamos e adoramos misericórdia quando Deus faz em nosso favor. Queridos, quem é em sua vida que te irrita ou tem machucado você, ou alguém que você ama? Encosta na graça do Senhor e regozija quando seu inimigo recebe a misericórdia do Senhor também.
"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;" Mt 5:43, 44

No comments:

Post a Comment