A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Monday, July 5, 2010

"Pelo amor de Deus" * Leitura: 1 Pedro 2:13-17


Escuto muito essa frase, “pelo amor de Deus”, na mesma sentença com palavras sobre os políticos. O problema é quase sempre uma reclamação e não um ato de submissão como Pedro ensinou: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano.” Acreditamos que Deus tem poder de salvar, curar e levar a gente para céu, mas é difícil achar crentes que acreditam que Deus é soberano na área da política. Lembra gente, que Pedro estava escrevendo ás pessoas perseguidas diariamente. Qual é o motivo de submissão as autoridades? “14quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. 15Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, 16como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus. 17Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.”
Queridos, sejamos envolvidos na área política em oração (1 Tim. 2:1-6) e submissão (1 Pedro 2:13-17). Moramos num país onde somos livres para debater e votar; usemos esses meios também para fazer a vontade do Senhor.
Amigos, na próxima vez que usarmos a frase “pelo amor de Deus”’ na mesma sentença de uma autoridade, seja obedecendo e não reclamando.

No comments:

Post a Comment