A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Tuesday, July 27, 2010

Então os marinheiros * Jonas 1:4 - 17


Quando estamos fugindo de Deus isso afeta um grande número de pessoas. "Então os marinheiros", que saibamos nenhum deles adorava o Deus de Israel.
A primeira coisa que eles aprenderam, sem querer, é que Deus é para ser temido. Cheio de medo, pessoas que talvez nunca oravam, oraram.

Em segundo lugar, Os marinheiros estavam experimentando e sentido o que Jonas estava negando. Jonas precisasse ser acordado para ver o que Deus estava fazendo com a tempestade e como ele estava colocando outros em perigo. Quando estamos num estado de negação, Os incrédulos ao nosso redor tem mais introspecção do que a gente.
Agora vamos ver qual foi o motivo das orações dos marinheiros. "Talvez assim ele se lembre de nós, para que não pereçamos." Deus é tão soberano que Ele usa nossas desobediências para fazer outras pensarem sobre a vida e a salvação. Os marinheiros estavam buscando uma solução de um problema real na vida deles. Queridos, Lembrem-se disso quando Deus te der a oportunidade de adorar a Ele na frente de descrentes. Os marinheiros tentarem fazer o próprio plano de passar a tempestade. Deus não permitiu o plano deles porque tinha um alvo maior de transformar o povo Ninevita.
Os marinheiros acabaram obedecendo o Senhor depois de desistir o plano deles. Deus é fiel! Gente, as vezes Deus leva tempo para levar pessoas ao lugar em que eles não podem confiar nos seus próprios planos.

1 comment:

  1. Queridos o planejar é do homem e o execultar é de DEUS . Deixemos Deus execultar seu planos e projetos em nossas vidas porque ele não erra por melhor que seja o que queiramos fazer podemos errar porque somos humanos e Deus é perfeito e faz tudo certo na hora certa .
    Um abração a todos

    ReplyDelete