A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Saturday, July 24, 2010

Coisas passegeiras * Jonas 4:4-11


Amigo, não parece que você está sempre procurando por lugares de descanso temporário na vida ? (Creio que seja uma pergunta)
Em Jonas cap. 4 encontramos uma de suas pesquisas para a felicidade nesta vida temporária. Deus não é contra a felicidade ou o descanso,mas Ele é contra tudo o que tira a nossa atenção de Seus propósitos para nossas vidas. Tem alguma coisa ou alguem que tira seu foco dos planos do Senhor? Pode crer que pela misericórdia de Deus Ele vai nos "desmamar" para que nós vejamos as coisas pelos OLHOS PUROS dELE.

"Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da aboboreira?Respondeu ele: É justo que eu me aborreça a ponto de desejar a morte. Disse, pois, o Senhor: Tens compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu.E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a esquerda, e também há muito gado?"

Haja misericórdia Senhor em nossas vidas, porque muitas vezes somos como Jonas, segurando coisas passegeiras.

1 comment:

  1. Para a glória do Senhor tenho aprendido que esse período que temos aqui na Terra nem pode nem ser comparado com a eternidade. E quando procuro me sustentar nessas coisas que passeiras daqui da Terra me lembro que depois que conheci os propósitos que Deus tem para mim entendi que no meu tempo aqui devo me preparar para a eternidade. Ou seja estamos aqui nos preparando para a vida que Deus nos deu através de Jesus.

    "Haja misericódia, Senhor, porque muitas vezes somos como Jonas segurando em coisas passageiras...

    ReplyDelete