A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Monday, July 19, 2010

Vamos nos colocar no lugar de Jonas * Jonas 1:1-3

Vamos nos colocar no lugar de Jonas. Nm domingo seu pastor vem para você e diz que quer que lidere a Mocidade no próximo ano. Você acha que não deve ser muito difícil. “Eu só tenho que planejar algumas atividades e orar. Você toma a liderança e as coisas parecem estar indo bem. Algumas lombadas ao longo da estrada, mas você esperava isso. Você acorda um dia e Deus fala ao seu coração para ir anunciar o Evangelho a um bairro muçulmano que é anticristão. Um dos membros de sua Mocidade tinha sido espancado por uma gangue desse bairro. Deus fala a você que Ele não quer que um evento, mas pregação mesmo e que estes muçulmanos precisam se arrepender. Agora, podemos começar a sentir um pouco do que deve ter passado pela mente e coração de Jonas quando ele decidiu fugir do plano de Deus.

Queridos, podemos aplicar as palavras de Jeremias 29:11-13* para Jonas, para você e para mim! O chamado de Deus é sempre acompanhado pela graça e o poder de Deus para cumprí-lo. A chave para a vitória não está em lutar só as batalhas que podemos calcular o resultado, mas obedecer a voz do Senhor e ver Sua mão poderosa trazer salvação . Talvez Deus tem dado um desafio que parece grande demais para você, aceite o desafio como uma coisa boa, porque você vai ver o mover de Deus que só Ele pode realizar.

* "11Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. 12Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."

No comments:

Post a Comment