A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Friday, July 23, 2010

" Reclame ao Senhor" * Jonas 4:1-3

Acho que Jonas estava cantando o corinho errado. Em vez de cantar "Aclame ao Senhor", ele cantou "Reclame ao Senhor"
1"Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado. 2 E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso é que me apressei a fugir para Társis, pois eu sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. 3Agora, ó Senhor, tira-me a vida, pois melhor me é morrer do que viver".
Jonas, depois de sua experiência desgastante de correr de Deus, e em seguida, pregando uma mensagem impopular a um povo perigoso, ele observou a misericórdia de Deus em ação. Essa semana, eu tenho tentado ver as coisas através dos olhos de Jonas, mas os versículos de hoje tornam difícil de sentir as profundezas da auto-piedade deste homem. Queridos, quando estamos muito cansados, temos de ter cuidado para não afundar no poço da depressão. Dentro deste poço mesmo a graça e a misericórdia de Deus perdem seu brilho em nossas almas.

1 comment:

  1. Queridos não devemos agir como Jonas.Porque quando DEUS tem algo determinado para fazermos não adianta fugirmos dos seus propositos porque de uma forma ou de outra vai se concretizar.Então é melhor obedecermos logo porque depois pode ser bem pior suportarmos as consequencia da nosso desobediencia.

    ReplyDelete