A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Monday, May 24, 2010

Por que você vai tanto à igreja ?


A cena é que você está almoçando com um colega incerdulo. Qual, verdadeiramente, seria sua resposta a Ele/ela se fizesse a seguinte pertgunta: Por que você vai tanto à igreja? (deixa um “comment” para nos ajudar)

Revise e medite nesse versiculo: Ef. 1:22
"e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu ã igreja"

7 comments:

  1. A igreja e a comunidade que fazemos parte, para aprender a ter comunhao com Deus e os memobros. E uma familia onde ajudamos ums aos outros. Eu frequento a igreja pq como em proverbios 27:17 diz "como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo," nos acreditamos e cresermos nas mesmas verdades.

    ReplyDelete
  2. Eu vou à igreja porque amo. É um lugar agradável, onde se fala de Deus, onde eu encontro muitos dos meus amigos, conversamos, cantamos, passamos um tempo muito agradável. No meio de um mundo tão corrido e violento, a igreja acaba se tornando um tempo de paz e tranquilidade. Eu não acho que vou muito à igreja, porque, por exemplo, passo 25 horas por semana no meu trabalho e umas 5 horas por semana na igreja. Se formos comparar o tempo que gasto com outras coisas, o tempo que passo na igreja se torna pequeno.

    ReplyDelete
  3. Por que vou tanto a igreja? Sinceramente eu não sei, mas faço isso desde sempre, faz parte da minha vida e sempre fez e como faz parte da minha vida eu sinto falta quando não vou a igreja ou deixo de fazer o trabalho do Senhor. Então é por isso que eu vou tanto a igreja pois para mim é como estar em casa.

    ReplyDelete
  4. Vou tanto a igreja porque faz parte do meu contexto, uma vez que Cristo me salvou, e eu tenho consciencia da verdade da Cruz, necessitamos e precisamos estar em comunhao com o corpo que é a igreja, onde juntos adoramos nosso Pai, e fortalecemos uns aos outros, não só com palavras mas com ações relevantes de ajuda ao próximo.

    ReplyDelete
  5. Porque é bom. E é bom porque agrada ao Senhor como ato de obediência que vem com inúmeros benefícios como: Paz, Aprender a viver bem com Deus, comigo mesmo e com outras pessoas; Ter amizades que me ajudam a crescer, que oram por mim, cantar louvores me traz sensação de liberdade me fazendo refletir e encontrar sentido para minhas emoções... Enfim, é algo de Deus que só faz bem e vale muito a pena experimentar!!!

    ReplyDelete
  6. Na verdade, faço parte da Igreja não apenas vou a um lugar... E é muito bom estar com pessoas que têm a mesma fé que eu, que procuram a mesma coisa...
    Posso adorar a Deus em minha casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar fazendo inúmeras coisas, mas quando estamos juntos é algo MUITO BOM e agrada ao Senhor.
    Além do mais, não creio que vou "muito à Igreja", simplesmente porque passo poucas horas lá em alguns dias da minha semana. Fico mais tempo fazendo outras coisas do que junto a Igreja. E gostaria muito que fosse contrária essa situação, no entanto logo chegará o dia em que estaremos juntos SEMPRE.
    E copiando o que o PC disse é algo extraordinário que vale muito a pena experimentar!

    ReplyDelete
  7. Por que vou tanto a igreja? Eu diria. Eu vou a Igreja para aprender mais sobre a palavra de Deus e diria também o quanto eu mim sinto bem quando vou a Igreja, e que gosto muito de encontrar todos os meus amigos irmãos em Cristo na Igreja.

    ReplyDelete