A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, May 12, 2010

Sejamos Atentos Leitura: Esdras 2: 1 e 64-70


Como cada geração, a geração de Esdras enfrentou essa pergunta: Vou criar filhos nessa epoca tão corrupta e quase sem esperança? Um povo cativeiro por um bom tempo sem experimentar um mover de Deus, de libertação? (Mas quero destacar que esse povo estava experimentando um mover de Deus de disciplina, que tem tanto valor como um mover de libertação.) Deus estava pronto para fazer, o que só Ele pode fazer um milagre: “Eles voltaram para Jerusalém e Judá, cada um para a sua própria cidade.”

Queridos, quando lemos as Escrituras, as vezes só olhamos um povo em vez de famílias e individuos. Capitulo 2 dá para nós uma lista de famílias. Cada familía com as alegrias e problemas próprios. Tinha nascimentos, casamentos, falecimentos, decepções, alegrias doenças etc . . . Vida é real e não uma fabula que todo mundo vive feliz para sempre. O mover de Deus de libertação não mudou só um povo, mas famílias e individuos. O mesmo Deus que tinha prazer de trazer o povo dEle de volta naqueles dias, tem prazer de você e sua familia na esperança de vida real!
Duas perguntas:
Você tem considerado a disciplina do Senhor como um mover do Senhor?
Você tem pensado nas histórias bíblicas como as personagens diferente do que a gente? (fora do comum)

Um exercício: No caminho de volta para casa hoje, observe quantas casas que você passa. Cada uma tem familias e individuos com problemas e alegrias. Cada pessoa vai para um dos dois lugares na eternidade. Aproveite exercício e interceda pelas pessoas nas casas que você passa todos os dias.

2 comments:

  1. Deus é o mesmo..., nós como raça humana também prosseguimos a cometer as mesmas iniquidades. Mesmo Deus dando condições para andarmos bem com Ele, insistentemente ocupamos nosso tempo com outras coisas que não somente a sua palavra e a consequente transformação que ela nos propicia, mediante a fé. Estamos realmente aproveitando de forma real a salvação diária que vem dos céus? Os cuidados para não cairmos em pecados concedidos pela palavra estão sendo tomados? Estamos valorizando a armadura espiritual descrita em Efésios? ...

    ReplyDelete
  2. Confesso que muitas vezes fico a imaginar que "naquele tempo" é que realmente Deus fazia milagres acontecerem...
    Mas com toda certeza não é assim. Simplesmente por Deus ser o mesmo sempre e a natureza humana não ter mudado tanto assim...
    Oro pra que nossos corações sejam moldados dia a dia de acordo com a disciplina do Senhor. Que estejamaos submissos e atentos ao que Ele tem para nós.

    ReplyDelete