A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Tuesday, May 25, 2010

Respostas alem das perguntas



Parabéns a vocês que contribuiram ontem, foram respostas muito legais e frutíferas. Se ainda não escreveu o de ontem, dá para fazer hoje e responder a pergunta de hoje também.

Quando a gente adore o Senhor na frente do descrente, seguiremos um dos meios mais usados de Cristo: fazer e receber perguntas. Lembra nosso alvo é adorar o Senhor pelas nossas respostas num nível que daria sede motivada pela ação do Espírito.

Se alguém me perguntasse: Por que você vai tanto à igreja? Vou porque quero encontrar com Deus junto com outros que tem experimentado um relacionamento pessoal com Jesus. Sou aceito lá, tanto por Deus como pelas pessoas que pertencem à família de Deus. Vá comigo, temos um passeio de Jovens em Junho . . .

Percebe que podemos comunicar bem mais do que eles perguntam? Semeou o evangelho e causou sede de estar em um lugar de aceitação e ofereci a experiência de estar comigo lá.

Aqui é uma outra coisa que pode ajudar-nos a fazer os outros entender porque é importante frequentar a igreja: Porque é que eu como? “Eu como para que eu possa viver fisicamente. Porque eu vou para a escola? Eu faço isso para que eu possa aprender, entender coisas e ser capaz de viver mentalmente. Por que eu vou à igreja? Eu faço isso para que eu possa conhecer a Deus e aprender sobre Ele e, portanto, ser capaz de viver espiritualmente.”

2 comments:

  1. Hoje ao ler esse texto pensei: " Puxa, minha resposta foi um pouco egosíta..."
    Não consegui ir além da pergunta, sendo que o foco deveria estar em evangelismo.
    "Talvez na prática até aconteceria", pensei.
    De qualquer forma, hoje aprendi a ver além das perguntas e usar as minhas respostas para adorar ao Senhor na frente do descrente também.

    ReplyDelete
  2. Às vezes esqueço que testemunhar é adoraçãoa eus tbm.....tenho o alvo de adorá-lo sempre em minha vida, mas às vezes esqueço que tudo na vida deve ser adoração.....

    ReplyDelete