A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Friday, May 7, 2010

" Tudo o que for de boa fama" , Fp 4:8; Ef 4:29; Provérbios 15:30,, 3 João 1:11-13


"boa fama" significa uma coisa que tem uma boa reputação, admiravel, atraente que vale a pena pensar e falar. O crente deve meditar em pensamentos elevados e nobres, não na base dos pensamentos deste mundo corrupto, com significados duplos e sujos.
Isso nos faz lembrar o maior problema dos filipos: contendas baseadas em orgulho. A biblia em muitos lugares fale sobre como devemos usar as palavras edificantes e não de tolice. Vocês se lembram do nosso estudo sobe Epafrodito? Agora, quero que você lembre de um homem chamado Demétrio É facil percebermos que Paulo tinha a qualidade de achar coisas boas nas pessoas, inclusive Demétrio, e chamar atenção a para as coisas de boa fama dos outros“ Quanto a Demétrio, toda mundo testemunha muito favoravelmente a seu respeito; e a própria verdade o apoia. Nós próprios também dizemos o mesmo, e sabemos bem que falamos verdade.

Meus queridos, vocês tem destacado coisas boas na vida dos outros? Talvez por isso temos tantas contendas na vida.

3 comments:

  1. Sinceramente? Não tenho conseguido, pois as coisas ruins chamam bem mais a atenção. "Deus, me ajude a focar as coisas boas das pessoas, das situações, da vida. Peço por amor do Seu Filho Jesus. Amém".

    ReplyDelete
  2. m efésios 4;29 fala sobre q da nossa boca não saia nenhuma palavra torpe, mas pra edificação
    as vezes as nossas palavras ou a maneira q falamos ñ é um a critica boa e pode machucar as pessoas ,
    Eu digo pq eu ja fiz isso,mas o Senhor tem me ajudado e mto
    Proverbios 15:30 tbm entra em na area em falar p edificação em conversar compartilha nossa jornada e nosso compartilhamento de experiências na vida cristã nos fortalece
    e em 3 João fala pra que não imitemos o q é mal porque somos de Deus e o que provem de Deus é o bom , o melhor.

    ReplyDelete
  3. Sermos imitadores de Jesus é uma tarefa bem difícil para nós humanos, hein. Mas não impossível. Imitar aquilo que Jesus é com toda certeza, é excelente ,da mesma meneira bom é ver as qualidades de Jesus em nossos queridos e imitar também. Assim é que posso destacar as coisas boas nos meus irmãos.

    ReplyDelete