A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Thursday, September 23, 2010

Considerai-vos como mortos para o pecado

Romanos 6:11-12 e 17-18 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. 12Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes as suas concupiscências; 17 Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração ã forma de doutrina a que fostes entregues; 18 e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.

O nosso morrer para o pecado é um fato se reconhecermos ou não. Porque Cristo morreu para o pecado, todos os que estavam unidos a Ele morreu para o pecado. Nossa morte não é algo que fazemos, ou algo que faça a realidade em nossa experiência, ou algo que podemos fazer acontecer por considerar que seja assim. Precisamos considerar que somos mortos para o pecado, mas essa crença não é que faz isso a realidade, até em nossa experiencia.

Paulo expressa a verdade que aconteceu se cremos ou não. Paulo declarou que morremos ao domínio do pecado. Seguimos o reino de escuridão no passado (Efésios 2:2, Atos 26:18, Colossenses 1:13) Nascemos nesse reino do mal, mas renascemos para o domínio puro e justo. (Romanos 6:18 “e libertos do pecado,> fostes feitos servos da justiça.”)

No comments:

Post a Comment