A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Monday, September 13, 2010

Santidade: o que é. . .


Ser santo é ser moralmente irrepreensível. É se separar do pecado é ser separado e consagrado a Deus. A palavra significa separado para Deus. Talvez a melhor maneira de entender o que é santidade seria olhar para algumas passagens do Novo Testamento e como os autores usaram a palavra santidade:
1 Tess. 4:3-7
3Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, 4que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, 5não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; 6ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. 7Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
1 Pedro 1:14-16
14Como filhos obedientes, não vos conformeis os concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; 15 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; 16 porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.
Apocalipse 22:11
11Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
Efésios 4:22 – 24
22a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23a vos renovar no espírito da vossa mente; 24e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.
Queridos, esforcemo-nos entender e caminhar em santidade. Amanha vamos ver uma Ilustração que não para esquecer o que significa santidade pessoal.

1 comment: