A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Sunday, September 12, 2010

Perfeição? * Romanos 7:14 - 25


Ontem falamos que a santidade pessoal não será alcançada por uma busca de conformidade externa de regras. Outro conceito errado de santidade é que vamos alcançar um estado de perfeição aqui na terra. Isso ignora a realidade do que a Bíblia ensina em Romanos 7:
14Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. 15Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. 16E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 17Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. 18Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.19Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. 20Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. 22Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo a lei do pecado, que está nos meus membros. 24Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo a lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado.
Estamos numa guerra espiritual para fazer tudo por Ele e para Ele. Se pensarmos que santidade é uma conformidade externa a várias proibições, ficaremos desiludidos. Se pensarmos que alcançaremos um estado de perfeição absoluta aqui na terra, viveremos desanimados todos os dias. Queridos, como todas as coisas na vida, acharemos a resposta certa na Palavra. Amanhã olharemos mais um ponto de vista errado sobre santidade antes de ver o plano do Senhor e nosso papel nesse plano.

1 comment:

  1. Vivemos uma luta constante em nosso dia a dia, mais Jesus, que já venceu o pecado, está ao nosso lado, devemos a todo momento buscar a Jesus, para nos mantermos firmes a cada dia. Sozinhos somos fracos mais com Jesus somos mais que vencedores

    Deus abençõe a todos.

    ReplyDelete