A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Saturday, September 11, 2010

Santidade é mais do que isso * Mateus 23:23-28


Ontem falamos sobre como acharemos nosso papel em nível de santidade pessoal. Hojê vamos ver o que não é santidade. Alguns acham que santidade tem que vir com uma lista de proibições especificas: Não fume , não beba, não dançe, etc... Quando pensamos ou agimos assim, corremos o perigo de cair no engodo dos escribas e fariseus que pensam que santidade é um conjuto de regras exteriores .


V.23 Ai de vós , escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importanteda lei, o juízo, a misericordia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas. V.24 Condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo. V.25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade. V.26 Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.. V.27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. V.28 Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e iniquidade.


Queridos, santidade pessoal começa por dentro . E verdade que para andarmos em santidade temos algumas proibições na palavra de Deus , mas a convicção vem do carater e não só de aparencia.

1 comment:

  1. Este texto nos mostra, como é importante estarmos limpos primeiro por dentro, para que a nossa santidade seja reflexo no nosso exterior.Mais primeiro devemos partir do nosso interior...

    ReplyDelete