A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, June 2, 2010

Chegamos! Leitura: Esdras 8:31-36



“A mão do nosso Deus esteve sobre nós, e ele nos protegeu do ataque de inimigos e assaltantes pelo caminho.”
Queridos, quando completamos qualquer parte do plano do Senhor é porque “a mão do nosso Deus esteve sobre nós”. Não foi nosso jeito que deu resultado, mas a mão do Senhor sobre nós. Acredita nisso? Às vezes nem sabemos quantos assaltantes pelo caminho Deus derrubou sem percebermos. O todo poderoso é todo poderoso, não só na época de Esdras, mas em nossas vidas também.
“Assim chegamos a Jerusalém, e ficamos descansando três dias.” Alegria e cansaço acontece ao mesmo tempo as vezes. Por isso, Deus já planejou o tempo de descanso para os servos Dele quando foi preciso. Descanso é tanto da parte da vontade do Senhor do que trabalho.
Gostei do que Esdras fez com o inventário das coisas sagradas do templo. Ele verificou os pesos e o número dos itens. 1 Cor. 14:40 diz : “Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais conveniente.” Os servos do Senhor devem ser fiéis em todas as áreas do ministério, mas especialmente na área do dinheiro.
Que cena, no versículo 35, de adoração de um povo que tem se voltado para as raízes de novo! Mas ainda tinha mais um passo para dar. “Eles também entregaram as ordens do rei aos Sátrapas e aos governadores do território a oeste do Eufrates, e ajudaram o povo na obra do templo de Deus”. Quando nos submetemos às autoridades em nossas vidas, até com a papelada, estamos adorando o Senhor também.

2 comments:

  1. Tenho vivdo isso no meu emprego....tenho que entregar planejamento e reletórios diários e muitos dos meus colegas não faz ou faz reclamando. Eu gosto de fazer, mesmo quando cansa. Mas sei que Deus está me capacitando e que cumprir udo direitinho glorifica Ele. Ma sàs vezes é triste ouvir dos colegas que a culpa é minha porque eu entreguei antes.....

    ReplyDelete
  2. É bom isso... Adorar ao Senhor em todas as coisas... E saber o que quer que façamos não mudará o que ele já é.
    Glorificar o nome do Pai nas pequenas coisas (pequenas pelo menos ao nossos olhos) assim como nas maiores e mais burocráticas é maravilhoso; e esquecer o famoso "jeitinho brasileiro" pode ser difícil para muitos crentes.
    Louvo a Deus porque tem me ensinado a viver uma vida de adoração a ele.

    ReplyDelete