A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, June 2, 2010

Não pode ser . . . Leitura: Esdras 9:1-5



Depois de vitória o inimigo já está com a isca no anzol do pecado. “O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas, não se mantiveram separados dos povos vizinhos e de suas práticas repugnantes” Nossa carne procura dominar a gente como aconteceu nessa situação.
O pecado dominante do povo foi: “Eles e seus filhos se casaram com mulheres daqueles povos e com eles misturaram a descendência santa. E os líderes e os oficiais estão à frente nessa atitude infiel!" Como hoje, casamento com um jugo desigual, foi comum entre o povo de Deus. A Bíblia é muito clara nesse assunto:, “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (2 Cor 6:14) mas muitos justificarem essa desobediência ainda hoje porque estão “apaixonados”.

Estou aprendendo muito com a vida de Esdras.
A. Ele não só reconheceu o pecado do povo, mas sentiu com Deus a ofensa. Ele ficou em choque ao ver que o povo pode desviar-se do caminho tão rápido.
B. Ele se reuniu com eles e ainda teve temor da Palavra de Deus.
C. No devido tempo, depois do sentimento mais pesado, ele preparou-se para interceder pelo povo do Senhor.
Sejamos pessoas que temem a Palavra do Senhor; que sente quando o povo desobedece o Senhor e intercedamos pelo povo desviado.

3 comments:

  1. Amados a palavra de DEUS neste texto nos adverte sobre o jugo desigual . Então vc que ainda não se casou procure se relacionar com pessoas que professem a mesma fé que você para depois de casados não terem dificuldades porque a luz não tem comunhão com as trevas .
    Obedecer é melhor que sacrificar e a obediencia é a chave da nossa vitória.
    Fiquem com Deus

    ReplyDelete
  2. Depois da leitura nesse texto e também a passagem da Bíblia refleti bastante... Como somos pecadores e como Deus ainda é misericordioso...
    Muitos de nós tem sempre justificativas por atos cometidos que não agradam ao Senhor, não só o jugo desigual, mas muitas outras coisas...
    Quando há reconhecimento do pecado é Deus trabalhando em nossas vidas, assim como o temor e a prática na palavra dando resultados que o glorificam.
    Oro para que sejamos servos tementes àquilo que Ele nos deixou em sua Palavra e possamos reconhecer quando pecarmos e continuar itercendo para que estejamos firmes e prontos para encorajar os outros que se desviam, muitas vezes.
    Quero seguir mais esse grande exemplo de Esdras!

    ReplyDelete
  3. O pecado do povo deixou de existir? De modo nenhum....cada dia que passa mais e mais vemos o povo de Deus prostituindo seu coração e mesclando a preciosa ansiedade com todo tipo de profanação.....Deus, me ajude a nunca perder a visão da Sua santidade e de tentar atingi-la em minha vida.

    ReplyDelete