A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Wednesday, June 23, 2010

Provações virão * Leitura: 1 Pedro 4 12-19



Queridos, há sofrimentos e provações pelo único motivo de você amar a Cristo. Há outros sofrimentos por motivo do mal que temos semeado. Nesse trecho vemos a realidade de que acreditar em Jesus e fazer o bem vai trazer dor as vezes. Sendo adoradores da melhor forma possivel vamos nos preparar para as provações; decida se alegrar nessas provações e aprender o que Deus quer lhe ensinar e ponha em prática.

(12) Espere Sofrimento - "E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições." 2 Timóteo 3:12" " Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,"

(13-14) Alegrai-vos no sofrimento - "sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma." Tiago 1: 3-4

(15 -18) Sondar a sua vida - "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;" (Psalm 139:23)

(19) Dedica-se ao Senhor - "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2)

No comments:

Post a Comment