A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Tuesday, June 15, 2010

Seguro nos tempos inseguros * * * Leitura 1 Pedro 1: 1-12


Imagine viver num lugar estranho, com diferentes costumes e preconceitos. Está morando lá por causa de sua fé em Jesus Cristo, tornou-se impossível ficar em casa. A perseguição não era apenas uma ameaça, mas uma realidade diária. Cada respiração era uma oportunidade para a insegurança, que rodeia, a tomar controle de sua vida. HÁ SEGURANÇA E HÁ ESPERANÇA!

Pedro, que tinha lutado com insegurança a maior parte de sua vida, agora escreve para os cristãos dispersos explicando porquê eles estão seguros em Cristo.
Somos:

*escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai
*santificado do Espírito
*nos regenerou para uma esperança viva
*herdeiros de uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor
*são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo

Queridos, nossas "tribulações" são pequenas comparadas com as tribulações que esse povo passou. Regozija-se porque O Deus criador de tudo é a sua segurança. Curve sua cabeça e dê graças por tudo que Ele fez para você viver em segurança.

1 comment:

  1. Lembro-me de quando estudamos o livro de Efésios, e especificamente, no capítulo 1 aprendemos como ter um futuro seguro por Deus. E agora este trecho da epístola de Pedro ( apesar de ser direcionada aos que estão dispersos... ) reforça muito mais aquilo que devo ter guardado em meu coração com certeza: SEGURANÇA NO SENHOR.
    Confesso que não conheço uma pessoa mais insegura que eu, parece até contraditória essa frase, no entanto nesses últimos meses Deus tem me ensinado através de sua Palavra como viver segura por Ele... Só por Ele.

    Obrigada, Senhor, por tudo que fez e continua fazendo para que hoje eu tenha segurança!

    ReplyDelete