A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Tuesday, June 8, 2010

Leitura: 1 Pedro 1


Nas leituras dessa semana, gostaria que escolhesse um versiculo por capitulo que o tocar mais e deixar um "comment" do que Deus te ensinou.

Depois de ler 1Pedro 1 hojé eu fiquei ainda mais animado sobre nossa jornada juntos. Eu escolhi versiculo 13 "Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado."

Pedro incentivou nos a ter mentes disciplinadas. Perspectiva determina o resultado; atitude determina a ação. Um crente que vive para a glória do Senhor tem mais motivação de obedecer no presente, do que um crente que ignore a volta de Cristo.

4 comments:

  1. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" 1Pedro 1.3

    Deus me ensina neste versículo que preciso louvar o seu nome por aquilo que Jesus fez por mim, pois foi esse grande sacrifício ( que a minha limitada mente não pode alcançar como foi) que me dá hoje uma vida de verdade e eterna.

    Uma adoração não só de palavras...

    ReplyDelete
  2. O Versículo 1Pedro 1.9 mostra um entendimento e visão que eu não tinha a um tempo atrás. Hoje o fato de que a fé, que é um dom dado por Deus enquanto Jesus não volta, acabará um dia e será o maior momento de toda a nossa história o fim da nossa fé, resultado iminente do nosso encontro pessoal com Cristo pela sua volta.
    Volta Jesus quero te conhecer face a face!

    ReplyDelete
  3. "Essas provações são para mostrarem que a fé que voc~es têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Assim a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, honra e glória, no Dia em que Jesus Cristo for revelado". (versículo 7)

    Tudo o que temos passado estamos sendo provados para que possamos crescer e ser fortes. A nossa glória não é aqui.

    ReplyDelete
  4. "Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" 1Pedro 1.15

    Deus nos ensina neste versículo que é preciso a todo instante estarmos vinvendo com o próposito de agradar-lo em tudo que fizermos.

    1Coríntios 10:23e31 nos ensina.

    23Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
    31Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

    ReplyDelete