A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Saturday, June 5, 2010

Mais um mover de Deus - Leitura:Esdras 10:1 - 8



“Nunca subestime o poder das orações de um crente dedicado (Tiago 5:16-18), pois a intercessão de um único interessado, pode fazer uma diferença de que Deus fará na forma e para o Seu povo. “Enquanto Esdras estava orando e confessando, chorando prostrado diante do templo de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam amargamente.
Esdras não fez um “show de fé”. Por isso Deus honrou o seu servo e fez acontecer um “mover de Deus” do arrependimento. “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” (Sl. 51:17) O pregador, Warren Wiersbe diz: Como eu vejo a cena religiosa contemporânea, Noto que as igrejas ocasionalmente convidam "comediantes cristãos" e "palhaços cristãos", mas não muito é dito sobre as pessoas que sabem chorar e orar.”
Percebemos que oração verdadeira traz resultado incrível. De novo vejamos que Deus usou Esdras para motivar o Secanias, que tinha parentes que eram parte do pecado problemático, para levar o povo mais perto do Senhor. Choravam e oravam mas fizeram também um plano concreto de mostrar arrependimento verdadeiro no nível nacional.
Queridos, Se alguém escuta uma oração nossa, pela providência do Senhor, (Como foi no versículo 1) isso levaria essa pessoa desejar a vontade do Senhor? Quando Deus aponta o seu dedo sobre um pecado nosso, fazemos um plano concreto que mostra arrependimento, ou só ficamos tristes? Quero experimentar um mover de Deus em nosso meio.

2 comments:

  1. Tenho me arrependido de alguns pecados essa semana, mas acho que falta essa parte do plano de demonstrar meu arrependimento e a mudança da minha vida de forma concreta, não aos outros, mas ao meu Deus, a única platéia que me interessa.....

    ReplyDelete
  2. Queridos Esdras nos ensina a intercedermos por nossos irmãos e amigos assim como ele intecedeu pelo povo de Israel e incentivou a buscarem a Deus e voltarem a cultuar a DEUS e deixarem as suas praticas pecaminosas .
    Que esse seja nosso objetivo levarem as pessoas a adorarem a o DEUS VIVI em espirito e verdade.

    ReplyDelete