A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Thursday, June 10, 2010

Leitura: 1 Pedro 3


Nas leituras dessa semana, gostaria que escolhesse um versiculo por capitulo que o tocar mais e deixar um "comment" do que Deus te ensinou.

"Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." (15)

Todos nós queremos um salvador em todos os sentidos, mas poucos querem um Senhor único em todos os sentidos. A pessoa que não tem santificado Cristo com Senhor em seu coração, não vai ter a intrepidez do Espírito quando compartilha a razão da nossa esparança.

3 comments:

  1. Em I a pedro cap 3 veso 13 falou muito ao meu coração.
    Pedro nos adverte que devemos está sempre preparado para quando formos abordados por alguém sobre a nossa esperança tenhamos argumentos para declarar a razão da nossa fé que é JESUS Cristo em nossas vidas .

    Ele é a esperança eterna que era ,é , e sempre a de ser. JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

    ReplyDelete
  2. 1 Pedro 3.15
    "antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós"
    Simplesmente este versículo complementa minha reflexão anterior (em 1 Pe 2.10).

    É meu dever como luz e sal nesse mundo jamais negar a esperança em mim depositada, por isso a preparação é importante. De dentro para fora.
    [[[Santificação... é um processo ativo( pra que eu não caia nas armadilhas que minha mente apronta deixando o inimigo bem contente...)]]]

    ReplyDelete
  3. O verso 9 traz um desafio pra mim, um passo de fé enorme que tem me ensinado muito nessas ultimas semanas, estou aprendendo a retribuir as ofensas com bondade, e ultimamente tais ofensas tem se multiplicado. É adoração, por isso preciso mudar e não reagir de forma negativa. Preciso ser corajoso...

    ReplyDelete