A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.

A Jornada de vida - por Ele, para Ele e com Ele.
.

Friday, June 4, 2010

Duas chaves de intercessão verdadeira - Leitura: Esdras 9:6-15



Identificação - Apesar de não ter participado do pecado do povo de forma pessoal, Esdras se identificou de forma completa com o povo caído perante o Senhor. Quero lembrar que quando tudo deu certo Esdras sempre deu o crédito para Deus e os outros, mas quando intercedeu usou a palavra “nos”e não “eles”.

Transparência - Quando orou, Esdras glorificou a Deus pela longanimidade dEle. Se não fosse a misericórdia do Senhor todos nós estaríamos consumidos. Em intercessão verdadeira sempre há um reconhecimento da bondade e graça do Senhor apesar da nossa infidelidade.
Esdras tinha uma maneira clara e detalhista de tratar sobre certos assuntos e não foi diferente na descrição do pecado do povo. Ele não tentou dar desculpas ou circunstâncias atenuantes, mas falou com coração quebrantado diante do trono de Deus. Ele concluiu a intercessão dele clamando a Deus por misericórdia e graça. “Ó Senhor, Deus de Israel, tu és justo! E até hoje nos deixaste sobreviver como um remanescente. Aqui estamos diante de ti com a nossa culpa, embora saibamos que por causa dela nenhum de nós pode permanecer na tua presença.”

Queridos, quanto temos nos identificado com pessoas que estão caídas em nossa igreja local? Intercedemos mesmo? Como está nossa transparência em nossas orações e especificamente em nossa intercessão? Alguns de nós vão orar a Deus agora, com uma transparência nova, confessando nossa falta de identificação com o povo dEle. Intercessão verdadeira é um mover de Deus.

1 comment:

  1. Estou precisando julgar menos e orar mais pela minha igreja local.....tem muitas pessoas caídas lá precisando de identificação e intercessão.....Deus me ajude....

    ReplyDelete